Ford Muscle Cars Tech Forum banner

PSA sobre tecidos automotivos SMS

21K views 116 replies 26 participants last post by  ShotRod64  
#1 · (Edited)
Eu odiei ter que desviar um post sobre isso, então estou criando meu próprio tópico. Também sinto que essa informação pode ser valiosa para outros membros e talvez seja mais visível como um tópico independente. Estou há mais de dois anos esperando por capas de assento e painéis de porta no meu hardtop '65 (interior padrão). Isso é o que aconteceu com a SMS:

Uau! Eles costumavam ser muito bons, só demoravam um pouco para preencher o pedido. Sem sorte em contatá-los também, tenho certeza. Quase parece com nosso sofá e cadeira. A empresa cancelou nosso pedido depois de 7 meses. Mas isso é melhor do que alguns anos!!
Você foi ao site do BBB e deixou uma mensagem lá. Percebi que, ao verificar as empresas, muitas vezes o problema é resolvido então.
Sim, tem sido uma experiência bastante frustrante, especialmente porque tive que pagar tudo 100% adiantado. Quando fiz meu pedido inicial, eles foram atenciosos, enviaram amostras imediatamente. Eles me deram um prazo de 6 meses naquela época, o que parecia longo, mas pelo menos eu sabia o que esperar. Aprendi que no mundo de hoje, qualquer estimativa de tempo pode muito bem ser dobrada, então contei com até um ano. Eu estava um pouco preocupado com eles, porque li um monte de críticas realmente ruins e irritadas sobre eles por esse mesmo tipo de coisa, mas realmente não há outro jogo na cidade com a capacidade de fazer essas coisas com tecidos originais. Quando fiz o pedido, a senhora ao telefone disse que precisariam que eu enviasse meus painéis das portas, "porque eles usam algumas peças deles". Isso me preocupou, porque este é o meu carro que dirijo o tempo todo, e eu não queria ficar sem painéis de porta por 6 meses ou mais, e também não queria realmente que eles fossem destruídos, pois são realmente originais muito bonitos (eles simplesmente não parecem novos). Eu disse a ela minhas preocupações e perguntei se alguém entraria em contato comigo quando estivessem prontos e eu pudesse discutir exatamente o que era necessário. Ela disse que sim. Foi isso.

É claro que seis meses se passaram, esperei um bom tempo e então enviei um e-mail. Levei algumas tentativas, mas alguém me respondeu dizendo que ainda estavam preenchendo pedidos de 2019 naquele momento. Eles não puderam me dar nenhuma ideia de quando terminariam. Eles culparam a COVID pelo atraso (embora eu ache que isso foi um pequeno contribuinte com base nas avaliações de antes de 2020). A cada poucos meses, desde então, escrevi para verificar o status. Direi que eles pelo menos responderam a todas as minhas mensagens eventualmente, mas o melhor que consegui foi do final do outono passado, eles me disseram que estavam "fazendo aquele vinil agora" e disseram "depois do primeiro do ano". Então eles me disseram: "percebemos que você não enviou suas capas de assento... precisamos delas para um padrão para fazer as novas". Expliquei que não fui informado disso quando fiz o pedido, apenas que algumas partes dos painéis das portas seriam necessárias em algum momento. Eu disse a eles que não estava disposto a tirar as capas dos meus assentos sem nenhuma promessa de uma data de conclusão. Também acho muito intrigante que eles não tenham um padrão para isso. Sei com certeza que eles já fizeram isso antes e vi fotos de interiores concluídos que eles fizeram, mesmo nas cores exatas do meu carro. Também não sinto que deveria ter essa despesa de envio extra, além de tudo o mais, já que não estava ciente disso no início. Deixei com eles que precisava saber que eles estariam prontos para fazê-los e uma data de conclusão antes de irmos mais longe.

De qualquer forma, não há como eu tirar meu carro para um talvez, então provavelmente fui enganado em US$ 2.500. O interior do meu carro não é nada ruim, apenas renovei o painel, os painéis da vela, as placas de desgaste, a pintura, os pneus. Achei que a cereja no topo seria um pouco de vinil NOS para o interior. Eu realmente não estou disposto a sacrificá-lo, no entanto, e posso facilmente ver um cenário em que o interior do meu carro é destruído por mais um ano ou mais... e posso perder minhas coisas originais além disso.

A pior parte dessa farsa é que não tenho como cancelar a transação. Com a maioria dos fornecedores online, você pode pelo menos contestar as cobranças do cartão de crédito, mas isso já passou do ponto de ser possível agora. Acho que poderia entrar com uma ação de pequenas causas em Oregon... isso me custaria tanto ou mais do que o que já gastei. Obrigado pela dica sobre o BBB. É uma ideia, mas não sei quanta influência eles têm mais. Antes da era das avaliações da internet/mídias sociais, essa era a maneira como as pessoas descobriam sobre um negócio. Hoje, porém, acho que ninguém realmente olha para isso, e eles realmente não têm nenhuma autoridade sobre as empresas. Sei que uma avaliação no facebook ou google provavelmente seria notada (embora eu ache que estaria em uma longa fila), mas realmente não quero atiçar nenhuma chama. Ainda tenho pelo menos um pouco de esperança de que eventualmente conseguirei algo. Receio que, se eu falar mal deles publicamente, eles vão mover meu nome de volta para o fundo da pilha - ou para a lixeira.

É por isso que a concorrência no mercado é uma coisa boa.

#2 ·
Olá Jazzmeister,

Lamento que tenhas que aturar os SMS. Embora eu nunca tenha lidado com eles, lidei com outros fornecedores de natureza semelhante. Encomendei cabeças FE de um canalha na Flórida uma vez e depois de ser enrolado por 3 meses, ele não me deixou cancelar, então apresentei cobranças fraudulentas com o cartão de crédito e aquele idiota beligerante tentou retaliar. Ele realmente apresentou uma contra-reclamação. No final, fui reembolsado, no entanto, é o mesmo circo, palhaços diferentes.

Você tentou ligar para ver se outra pessoa pode imitar o material e os padrões? Eu sei que parece jogar dardos cegamente em uma parede, mas é exatamente assim que encontrei o lugar que ainda usa os mesmos padrões e materiais que a Ford usou para o nosso '66 LTD. Eles foram capazes de fazer uma réplica exata do meu forro de teto para um hardtop de 4 portas e naquela rara cor verde-ouro-hera. No entanto, não há menção dessa capacidade em seu site. Foi sorte? Claro, mas às vezes é isso que é preciso.

Outra empresa fez as cartas de porta e de quarto para o nosso '66 galaxie 500 XL, bem como as nossas capas de assento. Agora, embora eu não tenha tentado ver se eles fazem outras versões, talvez eles tenham a capacidade de fazer os mesmos itens para um '65.

Só pensamentos....

Saúde

#3 ·
Olá Jazzmeister,

Lamento que tenha que lidar com SMS. Embora eu nunca tenha lidado com eles, lidei com outros fornecedores de natureza semelhante. Encomendei cabeças FE de um canalha na Flórida e, depois de ser enrolado por 3 meses, ele não me deixou cancelar, então apresentei cobranças fraudulentas com o cartão de crédito e aquele idiota beligerante tentou retaliar. Ele realmente apresentou uma contra-reclamação. No final, fui reembolsado, no entanto, é o mesmo circo, palhaços diferentes.

Você tentou ligar para ver se outra pessoa pode imitar o material e os padrões? Eu sei que parece jogar dardos cegamente em uma parede, mas é exatamente assim que encontrei o lugar que ainda usa os mesmos padrões e materiais que a Ford usou para nosso '66 LTD. Eles foram capazes de me fazer uma réplica exata do meu forro de teto para um hardtop de 4 portas e naquela rara cor verde-ouro-hera. No entanto, não há menção dessa capacidade em seu site. Foi sorte? Claro, mas às vezes é isso que é preciso.

Outra empresa fez os cartões de porta e de quarto para nosso '66 galaxie 500 XL, bem como nossas capas de assento. Agora, embora eu não tenha tentado ver se eles fazem outras versões, talvez eles tenham a capacidade de fazer os mesmos itens para um '65.

Só pensamentos....

Saúde
Sim, infelizmente, esses caras não são os únicos envolvidos nesse tipo de trapaça. Fico feliz que você tenha sido reparado em seu problema, mas não é divertido ter que buscar tal coisa.

Eu não considerei se mais alguém poderia fazer isso. Tenho certeza de que existe um lugar assim, mas, dada a boa condição do meu interior, acho que provavelmente tentaria me virar com ele em vez de jogar os dados novamente. É a gravação a quente que parece ser o procedimento desafiador na reprodução destes, e o material para as inserções de tecido tecido nos painéis das portas aparentemente não é reproduzido. Eu vi algumas das capas/painéis de porta da Distinctive Industries, e eles simplesmente não estão totalmente corretos. No entanto, estou muito satisfeito com os que comprei deles para o meu XL (esses são, na verdade, padrões mais simples - surpreendentemente - do que o interior padrão). As cores do vinil Distinctive Industries não são necessariamente uma correspondência fiel ao original.

De qualquer forma, viva e aprenda. Acho que tenho sorte de a vida continuar com uma perda dessa quantia, mas é certamente uma violação de confiança.

#4 ·
Eu sei que mencionei isso em outro tópico, mas dê uma olhada na ProFit Auto Interiors. Eu os usei para o meu interior e foi tão excelente trabalhar com eles. Eles estão baseados no Alabama e atendem o telefone toda vez que você liga. Recebi vinil adicional que foi enviado para mim e recebido em poucos dias a uma semana mais ou menos.

Eric

#5 ·
Eu sei que mencionei isso em outro tópico, mas confira a ProFit Auto Interiors. Eu os usei para o meu interior e eles são excelentes para trabalhar. Eles estão baseados no Alabama e atendem o telefone toda vez que você liga. Recebi vinil adicional que foi enviado para mim e recebido em poucos dias a uma semana ou mais.

Eric

Obrigado Eric,

Tenho quase certeza de que esses caras seriam fornecedores dos produtos Distinctive Industries. Claramente, nem todos os revendedores são iguais, e é bom saber que eles o trataram bem. O problema é que esses lugares não são os fabricantes do produto, e a SMS parece ser o único lugar restante que faz essas coisas sob encomenda e, o mais importante, a partir de materiais originais. Eu comprei meu estofamento DI para o meu XL através do Mustang Market. Eles também foram muito atenciosos e cuidaram bem de mim. Eu só quero uma substituição mais fiel ao original para o meu interior padrão (se eu puder conseguir).

#9 ·
Eu não te culpo nem um pouco por enviar as capas dos bancos. Geesh, quantos eles fizeram para os '64, não pode me dizer que eles não têm os padrões. Não me lembro de ter ouvido falar de alguém enviando suas capas antigas antes. Talvez eles tenham feito isso, mas eu certamente não me lembro de ter sido mencionado. Eu, como você, também não gostaria de arriscar! Eu verifico o BBB sozinho, então talvez outros também o façam. Mas a boa e velha desculpa da Covid parece proteger aqueles que não estão produzindo seus produtos.

#11 ·
Há alguma preocupação com interiores industriais distintos? Vou precisar mergulhar nisso muito em breve. Interior completo. Não estou preocupado em parecer cafona, mas não quero esperar anos.
É tudo uma questão de precisão para mim. Os produtos Distinctive são produtos de qualidade, mas não possuem os materiais originais, então usam o que têm. Essa é a principal diferença. Como mencionei, o interior XL, que no meu caso é todo em vinil de uma cor só, fica ótimo. Tenho meu interior pronto para instalar naquele carro em breve.

Image

O interior padrão tem (no meu caso, de qualquer maneira), um tecido principal de vinil com inserções contrastantes. Os meus são azuis/azul escuro. Nos painéis das portas, em particular, o tecido da inserção é um tecido tecido, não vinil. A SMS tem esse material. Eu tinha considerado apenas comprar assentos, pois é o que está mais desgastado no meu carro, mas então me preocupei com uma incompatibilidade com os painéis das portas. Eu sabia que os Distinctive não combinariam em nada e se destacariam, mas não queria comprar os painéis das portas (veja as fotos). Mesmo as amostras de tecido SMS não eram uma combinação perfeita - embora muito próximas - provavelmente devido ao envelhecimento dos meus materiais. O tecido da inserção, no entanto, era perfeito. Decidi no final que iria apenas gastar e comprar também os painéis das portas. Obviamente, um erro em retrospectiva.

Estes são os painéis das portas Distinctive:

Image

Observe que a área azul escuro é vinil liso. Além disso, acredito que estes são fornecidos com os ornamentos dos botões, que são brilhantes pelo que vi, não escovados como os originais.

Agora, aqui está o SMS:

Image

Image

Image

Meu livro original de cores e acabamentos tem amostras do material. Comparando com as amostras, elas são uma combinação muito, muito próxima

Image

Image

Se algum de vocês acompanhou minhas postagens, pode ter percebido que sou obcecado em recriar a precisão de fábrica, então detalhes como este são muito importantes para mim. É uma pena que tenhamos que trabalhar tanto nisso às vezes. De qualquer forma, foi isso que me levou a tentar comprar da SMS. Eu só queria ter conhecido toda a história antes de enviar meu dinheiro para eles.

#16 ·
DesertXL,

Eu também usei a ACME para o forro do teto do meu LTD de 1965. Talvez o mesmo padrão de tecido que o '66. Definitivamente satisfeito com sua capacidade de resposta. Não acredito que o tecido seja deles. Eles me disseram que o tecido NOS veio da SMS. A ACME costura-o usando suas pessoas e padrões. Fazer a SMS se mover é mais fácil quando você tem um longo relacionamento comercial com eles (como a ACME). Também é mais rápido quando tudo o que a SMS precisa fazer é cortar o material de um rolo e colocá-lo em um pacote para envio, em vez de costurá-lo em um produto acabado.

#21 ·
DesertXL,

Eu também usei ACME para o forro do meu teto de 1965 LTD. Talvez o mesmo padrão de tecido que '66. Definitivamente satisfeito com sua capacidade de resposta. Não acredito que o tecido seja deles. Eles me disseram que o tecido NOS veio da SMS. A ACME costura-o usando suas pessoas e padrões. Fazer a SMS se mover é mais fácil quando você tem um longo relacionamento comercial com eles (como a ACME). Também é mais rápido quando tudo o que a SMS precisa fazer é cortar o material de um rolo e colocá-lo em um pacote para envio, em vez de costurá-lo em um produto acabado.
Obrigado LARSOFTVT pela informação. Tenho certeza de que contas maiores são liquidadas primeiro por qualquer modelo de negócios racional. Acho que meu ponto era mais voltado para o fato de que não importa de onde o material vem, se outra empresa tem acesso ao item específico que você precisa e o tem em mãos e pode fornecer um produto em tempo hábil, então por que não usá-los, mesmo que sejam apenas o intermediário.

Um fornecedor de nível 1 para o qual trabalhei vendia peças de caminhões classe 8 que eles faziam para o público em geral. No entanto, as contas maiores com as quais eles faziam negócios eram fornecidas primeiro e seria do interesse das pessoas comprar das contas secundárias em vez do fornecedor original, tanto em tempo de espera quanto em preço. Sim, o preço era fixado mais alto comprando diretamente do fabricante do que comprando de um revendedor. Além disso, o revendedor era mais propenso a ter o que você precisa em mãos, enquanto comprar do fornecedor de nível 1 levava tempo, pois não tínhamos muito em estoque e era feito mais ou menos quando um lote daquela peça específica estava chegando na programação.

Saúde

#19 ·
Tenho um Galaxie 500 de 1968, hard top de 2 portas, 390 2bbl e agora tem 12.500 milhas. Encomendei tecido e vinil para o meu carro da SMS. Eles me enviaram uma amostra primeiro e combinou perfeitamente. Então, fiz meu pedido no início da pandemia. Demorou alguns meses para fazer o tecido, mas estou feliz com a combinação.
A SMS foi recomendada por um amigo que tinha uma perua Rambler 59 que teve o interior destruído. Ele enviou a eles um pequeno pedaço do tecido e vinil e eles fizeram para ele. Não sei quanto tempo demorou, mas ficou incrível.
Admito que não sabia sobre o outro fornecedor que foi listado aqui na época, então não posso comparar o custo. Só posso testemunhar a incrível qualidade do material.

#20 ·
Eu tenho um Galaxie 500 de 1968, hard top de 2 portas, 390 2bbl e agora tem 12.500 milhas. Encomendei tecido e vinil para o meu carro da SMS. Eles me enviaram uma amostra primeiro e combinou perfeitamente. Então eu fiz meu pedido no início da pandemia. Demorou alguns meses para fazer o tecido, mas estou feliz com a combinação.
A SMS foi recomendada para mim por um amigo que tinha uma perua Rambler 59 que tinha um interior destruído. Ele enviou a eles um pequeno pedaço do tecido e vinil e eles fizeram para ele. Eu não sei quanto tempo demorou, mas parecia incrível.
Admito que não sabia sobre o outro fornecedor que foi listado aqui na época, então não posso comparar o custo. Só posso testemunhar a incrível qualidade do material.
ALGUNS MESES??? Como foi isso? Você só pegou o tecido e mandou costurar as capas?

#22 ·
Bem, o que você sabe... Recebi hoje um e-mail da SMS dizendo que eles estavam montando minhas capas de assento agora e queriam saber os detalhes dos encostos dos meus assentos. Fiz minha reclamação na quinta-feira e, milagrosamente, eles estão em produção no dia seguinte - e aparentemente eles não precisam do meu como padrão, afinal.

Estou muito feliz por finalmente ter algum progresso, mas acho muito frustrante que tenha sido preciso essa medida para que isso acontecesse. Veremos quanto tempo leva para realmente conseguir algo. Tenho 7 dias para responder à reclamação e dizer se foi satisfatória ou não.

Eu acho que estou feliz que o BBB pareça ter algum peso com eles. ShotRod, desculpe por duvidar de você sobre isso, e obrigado por colocar esse inseto no meu ouvido. Manterei vocês atualizados à medida que as coisas acontecerem.

#23 ·
Bem, o que você sabe... Recebi um e-mail da SMS hoje dizendo que eles estavam montando minhas capas de assento agora e queriam saber os detalhes dos meus encostos. Fiz minha reclamação na quinta-feira e, milagrosamente, eles estão em produção no dia seguinte - e aparentemente eles não precisam da minha como padrão, afinal.

Estou muito feliz por finalmente ter algum progresso, mas acho muito frustrante que tenha sido preciso essa medida para que isso acontecesse. Veremos quanto tempo leva para realmente conseguir algo. Tenho 7 dias para responder à reclamação e dizer se foi satisfatório ou não.

Eu acho que estou feliz que o BBB pareça ter algum peso com eles. ShotRod, desculpe por duvidar de você sobre isso, e obrigado por colocar esse problema no meu ouvido. Manterei vocês atualizados sobre o que acontecer.

Kelly
Notícias fantásticas! Espero que isso seja concluído rapidamente para você agora. Mantenha-nos atualizados.

Eric

#24 ·
Todos vamos manter os dedos das mãos E dos pés cruzados por você, Jazzmeister!! Acho que talvez esse último grande rangido da roda possa ter feito as coisas se moverem.

#25 ·
Eu perguntei à SMS há muitos anos sobre tecido para meus baldes dianteiros e capota de vinil. Eles me enviaram amostras do dream weave e vinil normal e eles também tinham o grão Levant correto para a capota de vinil no azul escuro original. Eu ia pegar o material e usar uma loja de estofados local para fazer os assentos. Eles foram prestativos com minhas perguntas, infelizmente, eu não estava em condições de comprar na época. A loja de estofados disse que preferia trabalhar com outro fornecedor, Original Auto Interiors, mas eles fecharam e venderam o estoque para a SMS alguns anos atrás, pelo que entendi. Eu presumo que apenas comprar material a granel resultaria em um tempo de resposta muito menor. Agora eu só preciso ganhar muito mais dinheiro, ou esperar que a taxa de câmbio melhore, e esperar que eles ainda tenham o que eu preciso disponível. :rolleyes: :)

#26 ·
@70XL Essa é a parte difícil, pois parece que toda vez que nos viramos perdemos outro fornecedor!! Ou assim, vender para outro fornecedor que vende todo o estoque em vez de assumir o fornecimento dessas peças também. Sinto que foi isso que aconteceu com a Ecklers, ou eles exageraram. Me faz pensar no grande fiasco do supermercado Safeway e Hagan's. Não acho que eles duraram um ano depois de comprar todos os Safeways. Agora a Safeway está de volta, mas combinada com uma cadeia de supermercados totalmente diferente. E aposto que não somos os únicos onde as 2 lojas estão a 2 quarteirões de distância e têm as mesmas vendas, etc. Apenas uma tem algumas coisas que a outra não tem. Os pequenos fornecedores também não têm chance. Embora, se tivessem conseguido aguentar um pouco mais, estariam muito melhor agora, depois que todos os outros se venderam.

#27 ·
Pessoal, tenho algumas novidades para relatar. Recebi um número de rastreamento para as minhas capas de assento e elas devem chegar na segunda-feira. Ansiosamente otimista e muito ansioso para vê-las. Os painéis das portas não estão prontos e consegui obter alguns painéis doadores para remover os suportes metálicos superiores. Espero que essa parte não demore tanto. Por acaso, vi uma publicação no Facebook de um sujeito que acabou de receber o pedido dos painéis das portas que comprou em 2019…

#32 ·
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Bem, eles estão aqui. Consegui colocar a base do assento dianteiro esta noite depois de refazer a estrutura. Acho que a cor e a qualidade de construção são ótimas. Definitivamente as cores corretas. Algumas pequenas críticas são que minha costura original parece ser linha branca, e esta azul; também os ornamentos de "botão" não vieram nestes. Eu não tinha certeza se eles viriam ou não. Perguntei a eles e eles disseram que estão atualmente sem estoque, mas para verificar novamente em uma ou duas semanas. Eles disseram que têm alguns presos por um pino. Escrevi perguntando sobre que tipo de adesivo eles recomendavam para colar os originais de volta. Então eles me falaram sobre estes. Estou dividido sobre isso. Parte de mim quer apenas colocar os originais de volta e fazer direito. Alguém tem boas colas para colar em vinil? Também descobri pequenas "placas de apoio" de plástico para os botões que foram colados por dentro. Meu assento do motorista estava todo solto, e eu estava tendo problemas com eles caindo aqui e ali (já usei quase todas as minhas peças sobressalentes). De qualquer forma, eles me disseram que estão prontos para eu enviar as peças do painel da porta e gostariam de alguns dos botões originais para colar neles. Progresso…

Aqui estão os botões e as placas de apoio. Observe como as placas caíram dentro da estofaria e começaram a deixar uma impressão. Eu não quero que isso aconteça de novo, mas se eu pudesse obter uma forte ligação, talvez… A alternativa é esperar por quem sabe quanto tempo com meu interior rasgado. Decisões…

Image
Image

Attachments

#35 ·
Uau, isso parece ótimo, feliz por você ter obtido resultados. Se não se importar de compartilhar quando fez seu pedido.Dana
Obrigado. Fiz meu pedido em janeiro de 2021. Acredito que isso teria demorado muito mais se eu não tivesse me preocupado com isso. Mencionei anteriormente que parece que a maioria dos pedidos que eles concluíram recentemente são de 2019.

Parece ótimo, Jazz. (y)
Minha primeira ideia sobre cola para os botões é super cola.
Eu sei que a super cola vai aderir muito bem com tecido, borracha, metal e plástico. Não tenho certeza sobre vinil, mas provavelmente também.
Os botões são de metal?
Obrigado! Sim, os botões são de metal. Pensei a mesma coisa, minha única hesitação é que tentei super cola em minhas capas antigas quando elas caíam, e elas não ficaram. Não sei se talvez não ter aquelas placas traseiras na posição afetou isso possivelmente. Talvez anos de ArmorAll e afins no vinil tenham feito com que eles não grudassem bem...? Só me fez pensar que eu deveria explorar isso. Talvez eu pudesse experimentar em outra coisa primeiro e ver se eles seguram.

#40 ·
As capas parecem boas, mas aqueles botões vão ser um desafio. Com os assentos de vinil a flexionar, teria que ser algo que também possa flexionar com eles. Existe uma cola de contato que usei chamada E-6000. Ao fazer artesanato com CDs antigos, era a única coisa que grudava e segurava as coisas na superfície lisa do CD. Tudo mais simplesmente descascava ou caía. Especialmente cola quente! Se tiver tempo, deixe-me ver se consigo entrar em contato com um estofador aposentado que conheço e que costumava fazer interiores corretos de fábrica até se cansar e passar a fazer apenas interiores personalizados. Ele pode realmente saber de algo que funciona muito bem ou o que era usado na fábrica. Claro que isso não estaria disponível hoje, mas talvez haja um bom substituto por aí. Ele deu alguns rolos daquele material prateado em tira que era usado nos assentos do '63 galaxie, então ele costumava fazê-los. Vou ver se consigo falar com ele amanhã. Quem sabe, pode haver estofadores por aí que você também poderia ligar e perguntar. Veja se há uma cola que mais de um deles sugere.

#41 · (Edited)
As capas parecem boas, mas esses botões vão ser um desafio. Com assentos de vinil flexionando, teria que ser algo que também possa flexionar com ele. Existe uma cola de contato que usei chamada E-6000.
Shoe Goo. Melhor adesivo de todos os tempos!
Image

Eu uso "preto" em vez de transparente. Parece um pouco mais flexível. Leva 24 horas para curar. Coisa incrível.